Fotografia de vida selvagem (wildlife photographer)

Galeria

Hoje, dia 29 de novembro, é comemorado o Dia da onça-pintada. Criado pelo Governo Brasileiro, em 16 de outubro de 2018, o Dia Nacional da Onça Pintada é comemorado em 29 de novembro. Com o objetivo de aumentar a conscientização sobre as ameaças enfrentadas pela espécie e também promover esforços de conservação para garantir a sobrevivência e reforçar o papel da onça como indicadora de um ecossistema saudável. Segundo trabalho da ONG Panthera Brasil, a onça-pintada, traz anualmente muitos benefícios à região de Porto Jofre, em Mato Grosso. O turismo de observação do maior felino das Américas, movimenta mais de 25 milhões de reais. Seguem duas fotos que fiz na região de Porto Jofre.


Galeria

Você sabia que no dia 05 de outubro é comemorado o “Dia da Ave”?


Galeria

O nome já diz tudo: Gavião Belo (Busarellus nigricollis) – Black-collared Hawk


Galeria

Nem só fotos de passarinhos se faz uma “Passarinhada”. Passarinhada na Trilha da Serra Queimada – Lumiar, Nova Friburgo – RJ.


Galeria

O entardecer no Pantanal da Nhecolândia, MS. The dusk in the Pantanal of Nhecolândia, MS.


Galeria

Depois de muito tempo sem fotografar pássaros, hoje a vontade voltou com o aparecimento aqui no quintal, de um casal de Tiê-de-topete (Trichothraupis melanops).


Galeria

Minha homenagem ao Dia das Mães.


Galeria

O Mar

Dorival Caymmi

O mar quando quebra na praia
É bonito, é bonito
O mar… pescador quando sai
Nunca sabe se volta, nem sabe se fica
Quanta gente perdeu seus maridos seus filhos
Nas ondas do mar
O mar quando quebra na praia
É bonito, é bonito …..

 


Galeria

O colorido Martim-pescador Como um raio azul-turquesa, um pássaro mergulha na água e, depois de voltar rapidamente à superfície, sai voando com um peixe no bico. Esse é o Martim-pescador, um pássaro colorido que tem a cabeça e o bico relativamente grandes.


Galeria

O nome já diz tudo: Gavião Belo (Busarellus nigricollis) – Black-collared Hawk


Galeria

Hoje, dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água.

“O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.” (Artigo 4 da “Declaração Universal dos Direitos da Água”)


Galeria

Rio, 454 anos. Minha homenagem a essa cidade, que apesar de tudo, ainda continua maravilhosa.


Galeria

O colorido das Saíras. Saíra é o nome popular dado a várias espécies de aves brasileiras pertencentes às tribos Thraupini e Emberizini da família Fringillidae. Oocorrem em todo o território nacional e nem sempre são fáceis de avistar. É impossível não notar a beleza e o colorido dessas aves. De comportamentos peculiares, algumas são capazes de ingerir frutos desproporcionais aos seus tamanhos.


Galeria

Oxe! Hoje é o dia mais arretado do ano, minino! Hoje, 8 de outubro, é o dia do Nordestino. A data foi instituída em 2009, em homenagem ao centenário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, poeta popular, compositor e cantor cearense. Fiz essas fotos no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, popularmente conhecido com Feira de São Cristóvão, RJ.


Galeria

Você sabia que no dia 05 de outubro é comemorado o “Dia da Ave”? Uma pequena homenagem a esses seres tão coloridos e que alegram nossos dias.


Galeria

Parque Nacional do Caparaó Alto Caparaó, MG.


Galeria

Primavera, a estação das Flores!


Galeria

Gavião Belo (Busarellus nigricollis) – Black-collared Hawk Pantanal de Porto Jofre, MT. O Gavião-belo é um exímio pescador. Possui garras adaptadas à pesca de peixes e moluscos. Domina a pesca com uma habilidade incomum entre os gaviões, como pode-se ver na sequência das fotos.


Galeria

O entardecer no Pantanal da Nhecolândia, MS (The dusk in the Pantanal of Nhecolândia, MS).


Galeria

Minha homenagem ao dia das mães da vida selvagem.


Galeria

Aves em voo.


Galeria

Ainda na minha fase “macro”.


Galeria

Mais fotos dessa minha fase macro.


Galeria

Estou numa fase “macro”. kkkkk