Fotografia de vida selvagem (wildlife photographer)

Galeria

O colorido das Saíras. Saíra é o nome popular dado a várias espécies de aves brasileiras pertencentes às tribos Thraupini e Emberizini da família Fringillidae. Oocorrem em todo o território nacional e nem sempre são fáceis de avistar. É impossível não notar a beleza e o colorido dessas aves. De comportamentos peculiares, algumas são capazes de ingerir frutos desproporcionais aos seus tamanhos.

Anúncios

Galeria

Oxe! Hoje é o dia mais arretado do ano, minino! Hoje, 8 de outubro, é o dia do Nordestino. A data foi instituída em 2009, em homenagem ao centenário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, poeta popular, compositor e cantor cearense. Fiz essas fotos no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, popularmente conhecido com Feira de São Cristóvão, RJ.


Galeria

Você sabia que no dia 05 de outubro é comemorado o “Dia da Ave”? Uma pequena homenagem a esses seres tão coloridos e que alegram nossos dias.


Galeria

Parque Nacional do Caparaó Alto Caparaó, MG.


Galeria

Primavera, a estação das Flores!


Galeria

Gavião Belo (Busarellus nigricollis) – Black-collared Hawk Pantanal de Porto Jofre, MT. O Gavião-belo é um exímio pescador. Possui garras adaptadas à pesca de peixes e moluscos. Domina a pesca com uma habilidade incomum entre os gaviões, como pode-se ver na sequência das fotos.


Galeria

O entardecer no Pantanal da Nhecolândia, MS (The dusk in the Pantanal of Nhecolândia, MS).


Galeria

Minha homenagem ao dia das mães da vida selvagem.


Galeria

Aves em voo.


Galeria

Ainda na minha fase “macro”.